sexta-feira, 30 de julho de 2010

Saias , a aposta certa!


Neste post de hoje vou falar dos tipos certos de saias para cada tipo físico. Em pedido especial da minha best, a Melissa,vou sanar algumas das dúvidas mais comuns de toda mulher em relação a saia. Já ouviram o ditado:-" Todo mundo tem sua metade da laranja"? Pois é, com as saias não é diferente, existe um tipo certo de saia para cada corpo, que vai favorecer e deixar as curvas mais femininas. Qualquer dúvida, deixe um comentário no blog ou mande sua dúvida para o meu e-mail: supropp@terra.com.br

As saias de modelo clochard são ideais para mulheres baixinhas e magras. A cintura alta ajuda quem quer alongar a silhueta. Ela não é recomendada para quem tem um bumbum avantajado e coxas grossas, porque cria volumes nessa região.

A saia balonê,moderninha e jovial, é responssável por criar um volume na parte inferior do corpo, criando ilusão de curvas,recomendado para mulheres com corpo retangular. Quem tem o corpo de triângulo invertido está totalmente liberada pra usar esta saia. Esta saia e bem dificil de ser usada pois valoriza poucos tipos de corpo, ela achata o corpo, por isso deve ser evitada pelas baixinhas.As com o corpo curvilíneo também podem usar, desde que não tenham coxas e quadris volumosos.

Mulheres com o quadril largo ou as que estão a cima do peso deveeem apostar na saia evasê,que tem a forma de um A e tem o corte mais reto que a godê, que equilibra a silhueta do triângulo invertido, demarca a cintura e dá um efeito de quadril aos corpos retangulares, além de ficar perfeita nos corpos com muitas curvas. Esta saia ajuda a disfarçar medidas nesta região, pra quem está a cima do peso.

Outra saia liinda e muito comum(uma das minhas favoritas)é a saia godê, eternizada nos anos 50 a 60.Ela tem o caimento franzido, dando volume a parte inferior do corpo.Mulheres com quadril estreito e ombros largos devem abuusar desta saia, equilibrando assim a silhueta. Quem tem o corpo ampulheta,que aceita todo tipo de modelagem( corpo com a mesma proporção nos ombros e quadril) pode siim usar a saia godê. Pra quem tem as coxas grossas e o quadril largo esta saia fica ótima, desde que não seja muito volumosa, e quem tem a perna grossa também , pode usar o modelo mas a saia deve ser até o joelho ou um pouco a cima dele.


Um dos modelos mais clássicos é a saia- lápis. Tem um corte reto e fica bem justa no corpo, por isso não é indicada para mulheres de quadril largo, por marcar muuito.Quem tem a silhueta de triângulo invertido(os ombros largos e quadril reto)pode usar este modelo sim, mas existem outros modelos que favorecem mais este tipo de corpo.Mulheres com medidas semelhantes no busto e no quadril e sem cintura definida podem abusaaar do modelo inclusive os de cintura alta. A saia marca bem a silhueta, dando ilusão de curvas bem definidas, por isso é um modelo que as mulheres mais magras devem dar preferência, as mais "cheinhas" devem passar loonge desta saia, não favorece o seu tipo de corpo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Workaholic .


Este look eu criei para dar uma dica meega importante para todas as mulheres de plantão e principalmente para aquelas que não podem ousar no modelito no trabalho.
A blusa na cor uva com os babados no peito dá uma alegria pro look, por ser um look sóbrio de trabalho, bem formal mesmo. Os babados propositais na blusa são para dar uma aumentada no seio, pra aquelas que tem uma pequena desvantagem, hehehe. Já as mais avantajadas devem evitar totalmente esse tipo de blusa, do contrário ficarão com a ilusão de mais "cheinhas".
O blazerzinho aberto define a silhueta e cria a impressão de mais tronco e imagrece visualmente a pessoa, reparem que a estampa do blazer não é a mesma da saia,de propósito para dar uma alegria amais no look, porém a estampa do blazer e a cor dele estão conversando com a saia.
Nesse look eu quis fujir do básico "tudo preto" para o trabalho, colocando a saia e o blazer em dois tons de cinza, a blusa na cor uva mais encrementada pelos babados, o sapato preto em verniz e a bolsa também preta porém em couro, e de mão.
Agora vem a dica importante que eu queria passar com este look. Notem que o sapato e a bolsa estão combinando, na mesma cor, não é errado cobinar as cores da bolsa com o sapato,o melhor é diverssificar, descombinar as duas coisas, mas pra quem não pode ousar tanto assim no trabalho o melhor é combinar a cor do sapato com a bolsa poréeem em materias diferentes. No meu look coloquei o sapato de verniz e a bolsa de couro, sem brilho pois o sapato já tem brilho próprio. A bolsa adequada para um look de trabalho é a de mão, tipo uma maleta, pois no dia-a-dia colocamos muuito peso dentro da bolsa, cadernos, livros,maquiagem,coisas do trabalho, enfim sobrecarregamos a nossa bolsa e se ela for de ombro com o passar do tempo vai prejudicar e muuito nossa coluna e nosso braço.Por isso eu recomendo uma bolsa de mão , grande, para colocar tuudo o que precisamos no nosso dia-a-dia,além de ser um chaarme uma bolsa de mão. Para sair tudo bem uma bolsa de ombro, a final não vamos carregar o muundo nela, hehehehehe.
Qualquer dúvida, deixa um comentário aqui mesmo no blog, ou manda um e-mail pra mim que eu respondo rapidinho, pra tirar todas as dúvidas de voces em relação a qualquer look ;D

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cetim e seus truques!


Mulheres!
Existem dois tipos de cetim, o fosco e o brilhoso.O mais indicado para mulheres, nas blusas, mais avantajadas de busto ou mais "cheinhas" é o cetim fosco sem muitos enfeites ou muitas estampas(não quer dizer que não possa haver NENHUMA, claro que pode), sendo ele fosco, evita que a luz bata, reflita na blusa, na região do colo, dando amplitude(clareando em demasia) , se expandiando e dando uma ilusão de maaais buusto, deixando o corpo desproporcional.Por isso, um cetim fosco com um colete ou um casaquinho aberto (que crie uma linha horizontal, para aumentar a silheta) ficaria perfeito nesse caso.
Para as mais magrinhas, é o oposto, o indico é usar o brilhoso(ou chamado também de cetim molhado) com algumas estampas, para criar a ilusão de amplitude, nivelando com o quadril.Neste caso do estampado, evitar usar acessórios em demasia e que não conversem com a proposta da roupa.
Um cinto marcando a cintura, abaixo um pouco do seio,seria ideal para demarcar o corpo nesse caso. As mais "cheinhas" em alguns casos também podem usar esse cinto, como está em alta, mas tomem cuidado para não apertar e saltar as "gordurinhas" que queremos esconder. Repito: EM ALGUNS CASOS, as mais "cheinhas" podem usar um cinto, de preferencia o cinto deve ser de espessura mediana.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cada nó em seu lugar!


Lenços e echarpes voltaram à moda com força total. Escolha o modelo que você mais gosta e transforme o seu guarda-roupa básico em looks modernos.

Moderno e dispojado, pode usar em qualquer ambiente.

Look trabalho, evento social.

Lenço com elástico, efeito franzido. Pode ser encontrado pronto como também existe o tecido com elástico para fazermos em casa nossos próprios lenços!

Na bolsa fica um charme usar lencinhos estampados e coloridos, conversando com cada tipo, cor e estampa de bolsa.

Dê um nó de gravata bem justo e amarre as pontas na nuca

Se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio no sentido diagonal e prenda com dois nós frouxos.

Lenco de lado.
Look tanto dia como noite, pode ser usado para ir trabalhar e em eventos mais dispojados, não obrigatoriamente em eventos sociais.

Palestino.

Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashiminas podem ser utilizadas da mesma forma.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Casual Day.


Criei esse look para dar algumas dicas importantes hoje, prestem atenção, são dicas básicas para a sobrevivencia das mulheres, hahaha.

A blusa com listras horizontais e com lacinhos no busto servem para alongar a silhueta, dando uma ilusão de mais harmonia e deixando a pessoa mais magra. Os lacinhos no busto são propositais para aquelas que tem pouco seio e pouco quadril.Esses lacinhos darão um maior volume no busto e harmoniando com o quadril. As mulheres com muito busto e avantajadas no quadril e barriguinha devem evitar de usar blusas, tops, camisetas ou jaquetas com muito detalhe nesta região para nã aumentar ainda mais esta região.
O blazer feminino aberto alonga o tronco, criando uma lisnha na horizontal juntamento com a blusa listrada, deixando a mulher com a aparencia de mais alta e esbelta. Este blazer é moderno e arremangando suas mangas dá charma ainda maior ao look, um look dia.A velha e boa calça jeans, preta báaaasica e nossa velha conhecida de cintura média sendo skinny(para o look não escolhi super skinny pois ficaria desigual a parte superior e inferior do corpo da modelo), proporciona o realce das curvas e podendo assim usar blusas mais soltinhas para contrapor. Mulheres mais "cheinhas" e com pernas muito grossas devem eviar essas calças, usando assim uma calça de cintura alta ou média vindo justa na coxa e abrindo levemente a partir do joelho(naaaada de pantalonas) para equilibrar com o quadril e ombros.
O sapato, neste caso, apara alongar mais a perna deve deixar o peito do pé livre e se misturar com a cor da pele.A cor nude está em alta tanto em ankleboots como em scarpim ou rasteirinhas,esta cor vai muito bem com qualquer peça de roupa, é báasico.
A bolsa é um show a parte,está conversando com o resto do look, sem berrar em demasia, dando ao look informação demais. Pode ser trocada por outra cor ou modelo, mas que esteja conversando com as demais peças, pode ter mais brilhos ou enfeites pois neste caso não tem colar ou brincos para complementar o look, permitindo assim um extravaso na bolsa.Look tanto dia quanto noite, versatilidade toootal gurias ;D